Após reunião, Secel garante preparar estádio para Estadual

Após reunião, Secel garante preparar estádio para Estadual

Eliminando as especulações de que a Capital não teria estádio para os jogos do Campeonato Rondoniense Chevrolet - 1ª Divisão, a Secretaria Estadual de Esportes (Secel) garantiu agir com rapidez para garantir a realização da competição e não prejudicar os clubes de Porto Velho. A informação partiu da própria secretária Cleidimara Alves, durante reunião realizada na manhã de segunda-feira, 28, com o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, que esteve acompanhado pelos presidentes João Lima - do Moto; Edney Silva - do Genus; Almir Belarmino - da Comissão de Arbitragem da FFER; e o adjunto da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Evaldo Silva.

Segundo argumentou Heitor Costa, o resultado foi satisfatório, uma vez que a secretária manifestou preocupação quanto ao problema, garantindo, que, ainda esta semana máquinas da prefeitura estarão realizando a limpeza no estádio Aluízio Ferreira. A limpeza, ressalta a secretária, será feira com a parceria entre os Executivos Estadual e Municipal.

Outra medida anunciada pela secretária é quanto a construção do muro, condenando há anos é que resultou na interdição do Ministério Público no ano passado.

Heitor Costa destacou a iniciativa da secretária e se colocou à disposição para buscar parcerias visando melhorias para o estádio Aluízio Ferreira, bem como para o futebol rondoniense. "A preocupação era grande, mas saímos da reunião otimistas quanto ao estádio da Capital. Deixo claro que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia será sempre parceira dentro de suas possibilidades", ressalta Heitor.

A secretária antecipou, inclusive, que já solicitou junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Agronômica (Crea), Vigilância Sanitária, o Laudo Técnico do estádio Aluizão, exigido pela Lei Desportiva.







Autor: Assessoria - Paulo Ricardo