FFER faz valer ranking e garante mando de campo para o Genus

FFER faz valer ranking e garante mando de campo para o Genus

O primeiro jogo do Genus contra o Internacional do Maranhão, na Copa do Brasil de Futebol Feminino, que seria disputado em Porto Velho, acontece no mesmo dia 2 de fevereiro, porém em São Luís/MA, uma vez que o representante de Rondônia está em melhor posição no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garantindo, dessa forma o mando de campo para a segunda partida, ou seja, estará diante de sua torcida.

A revisão na tabela foi possível através de contato feito pessoalmente pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, com o diretor de Competições da entidade máxima do futebol brasileiro, Virgílio Elisio, na manhã de segunda-feira, sendo confirmado ainda na tarde de segundo, mas a entidade máxima do futebol rondoniense estava aguardando um documento oficializando a mudança, ou seja, o contato já tinha ocorrido antes mesmo de divulgações em alguns veículos de comunicação sobre o pedido do Genus.

"Vale destacar que são os clubes que fazem o ranking da CBF e podemos verificar que o Genus encontra-se em melhor colocação em relação ao representante maranhense. Isso é uma demonstração de que nosso futebol está em destaque no ranking, caindo por terra o equivoco plantado na última semana sobre o nosso futebol", ressaltou Heitor.

O presidente da FFER atendeu a um ofício da diretoria do Genus solicitando que fosse observado o ranking de clubes para a modificação do mando de campo. "De imediato entramos em contato com o diretor de competições da CBF para que fizesse valer o ranking. Sendo assim, o Genus deveria fazer o segundo e decisivo jogo dentro de seus domínios, fato observado e comprovado pela CBF. Que fique bem claro que nosso futebol tem sim respeito e prestígio", destaca Heitor.

Veja ofício enviado ao presidente da FFER


Dr. Heitor Luiz da Costa Junior
MD. Presidente da
Federação de Futebol do Estado de Rondônia

Prezado Presidente:
Por solicitação do Dr. Virgílio Elísio da Costa Neto, Diretor de Competições, estamos encaminhando o Ofício DCO/GER-017/13, desta data, versando sobre a Revisão da Tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino/2013.
Queira, por gentileza, dar ciência ao seu clube participante.
Atenciosamente,
Cleone Silva