Arbitragem rondoniense modernizada com ponto eletrônico

Arbitragem rondoniense modernizada com ponto eletrônico

Árbitros e Assistentes que irão atuar este ano na 23ª edição do Campeonato Rondoniense Chevrolet – 1ª Divisão - utilizarão pontos eletrônicos. O nome técnico utilizado é “sistema de comunicação ponto a ponto”. Com ele, os três árbitros em campo, utilizam rádios numa freqüência codificada e trocam informações durante as partidas.

Os equipamentos foram entregues na tarde de terça-feira, pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, ao presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Almir Belarmino, destacando o investimento na tecnologia a exemplo do que vem ocorrendo nos grandes centros do país.

Almir Belarmino aproveitou a ocasião para engrandecer o investimento à arbitragem garantido pelo presidente da entidade maior do futebol rondoniense, Heitor Costa. Além dos pontos eletrônicos, a arbitragem recebeu mais uma placa eletrônica de substituição, bem como a recuperação da já existente. "Heitor sempre demonstrou preocupação quanto à modernização da nossa arbitragem. Vale ressaltar que estamos no mesmo nível do restante do país, inclusive com profissionais que atuam em competições nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)", destaca.

Heitor Costa destacou a competência do quadro de arbitragem merecedora de respeito. “Esses equipamentos já começam a ser utilizados no campeonato deste ano, que está trazendo grandes novidades e, não temos dúvidas de que será uma grande competição, inclusive, com parcerias que estão acreditando no nosso futebol como a Chevrolet que tornou-se patrocinadora do Estadual”, salientou Heitor.

Segundo argumentou Almir Belarmino, a arbitragem vai passar por uma grande transformação a partir deste campeonato. “É um grande avanço, pois vai facilitar a comunicação entre os integrantes da arbitragem durante o jogo”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER.








Autor: Assessoria FFER - Paulo Ricardo