Comissão da FFER vistoria estádios

Comissão da FFER vistoria estádios

A partir de segunda-feira, dia 21, uma comissão da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) fará inspeção técnicas aos estádios que serão sedes de jogos da 23ª edição do Campeonato Rondoniense Chevrolet - 1ª Divisão. Conforme cronograma elaborado pela entidade, a inspeção tem início no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Ainda na noite do dia 21, a equipe se deslocará para o estádio Luiz Alves Athaides, em Pimenta Bueno.

"Trata-se de uma visita de rotina, anual, em obediência ao que determina a Lei, principalmente quanto à segurança dos jogadores e torcedores. Para tanto, está sendo vistoriado questão de iluminação, cabine de imprensa, alambrado, arquibancada, gramado e outros itens considerados primordiais para que cada estádio tenha condições de jogo", resumiu Almir Belarmino, membro da comissão de inspeção.
Na terça-feira, dia 22, a equipe continua os trabalhos nos estádios Luisinho Turatti (Espigão do Oeste) e Cassolão (Rolim de Moura). Na quarta-feira, 23, a inspeção técnica será feita no estádio Biancão (Ji-Paraná) e na quinta, dia 24, no Gentil Valério (Ariquemes)

Formada por membros da FFER (Levi Moreira, Almir Belarmino e Leandro Bratti), a equipe técnica fará um documento da inspeção relatando a situação de cada estádio, sendo que uma cópia será entregue aos responsáveis pelos locais para que sejam tomadas providência urgentes, em caso de ser encontrada alguma irregularidade que comprometa a realização da competição, prevista para iniciar dia 17 de março.

Almir Belarmino deixou claro que a inspeção da Federação de Futebol é independente, ou seja, NÃO TEM VINCULO COM A REALIZADA POR OUTROS ÓRGÃO QUE EMITEM O LAUDO TÉCNICO DOS ESTÁDIOS, CONFORME DETERMINA A LEGISLAÇÃO DESPORTIVA.



Autor: Assessoria FFER - Paulo Ricardo