Montadora anuncia: Rondoniense Chevrolet agora é realidade

Montadora anuncia: Rondoniense Chevrolet agora é realidade

Agora é oficial. A Chevrolet assinou contrato para patrocinar 20 campeonatos regionais do Brasil, dentre eles o de Rondônia que terá o nome de Campeonato Rondoniense Chevrolet – 1º Divisão – tendo início no dia 17 de março, com a participação de oito equipes que irão brigar pelo título e pelas vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, esteve presente à cerimônia de assinatura do patrocínio, realizada em São Paulo, com a presença dos demais presidentes de federações. “Agora é uma realidade e isso nos deixa confiante de que estamos fazendo um bom trabalho à frente da federação, pois a Chevrolet deixou claro que são entidades geridas de forma respeitosa e organizadas”, destacou Heitor, ressaltando, inclusive a importância do poder público olhar com mais atenção para o esporte rondoniense, a exemplo do que vem acontecendo em outros estados da região Norte, como Manaus, onde o governo anunciou um grande patrocínio para o campeonato amazonense de futebol.

Com a evolução no mercado publicitário ligado ao futebol, a comercialização dos direitos para dar nome a estádios e competições está em alta, a montadora General Motors anunciou que adquiriu o naming rights de 20 campeonatos estaduais por todo o País.

“Essa é uma grande forma de nos aproximarmos dos clientes da Chevrolet, sendo a presença da marca no esporte mais popular do mundo o que, no Brasil, significa estar no futebol. Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol”, afirma Santiago Chamorro, diretor Geral de Marketing, Vendas & Pós-Vendas da GM do Brasil e América do Sul.

De acordo com o contrato, a montadora terá a exposição do logotipo dourado nas placas centrais de todos os campeonatos patrocinados, bem como nos backdrops das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais distribuídos à torcida e nos ingressos de todos os jogos.


Da esquerda para direita: Alcides Procopio Júnior, diretor do Beach Soccer; Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol; José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol; Frederico Themóteo, diretor de Comunicação de Marketing; Reinaldo Carneiro de Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol; e, Vicente Piazza, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.



Autor: Assessoria FFER