A disputa pelo titulo de campeão do campeonato rondoniense tem mesmo as suas emoções, pois a briga pela conquista da competição não é só para colocar o troféu na galeria e sair como o melhor na temporada. O titulo garante a vaga na Copa do Brasil e uma quota de 90.000 (Noventa Mil Reais).
A CBF divulgou esta semana os valores das quotas que tem direito as equipes que disputam a competição nacional. Divididos em três grupos, as 64 agremiações recebem quotas diferenciadas por grupo e fases que disputa.
O representante rondoniense neste ano, o Vilhena Esporte Clube receberá pela participação na primeira fase, jogos realizados contra o Atlético Paranaense, o montante de 90.000,00 (Noventa Mil Reais), além da renda liquida proporcionado no jogo em casa. Nesse caso, o VEC arrecadou cerca 132.000,00 (Cento e Trinta e Dois MIL Reais).
A equipe que avança para a segunda fase recebe mais 90.000, na terceira fase, o valor sobe para 230.000, na 4ª fase o valor é de 300.000, quem chega à semifinal leva 400.000, o vice fatura 1.000.000 e o campeão 2.000.000 mais vaga na Copa Libertadores, além das rendas proporcionados em seus dominios.
Em 2011 esses valores podem sofrer alterações e engordar ainda mais os cofres da equipe que conquistar o titulo de campeão do rondoniense deste ano, clube este que assegura o direito de disputar a Copa do Brasil no ano que vem.